Pesquisar este blog

3 de dez. de 2010

EGOÍSMO


Que o ser humano é egoísta todos sabem.
Até que ponto podemos chegar pensando somente em nós mesmos?

Todos os dias é a mesma coisa...  trânsito, filas, contas para pagar, barulho, rotina.
A tudo isto acrescente uma boa dose de egoísmo .Resultado: Estresse e infelicidade .
É assim que queremos viver?

Você faz alguma coisa sem pensar em você primeiro?
O que aconteceu é que o homem esqueceu os valores, a moral, os bons costumes e a ética. Tudo isto caiu em desuso porque o que era certo e sempre foi, passou a ser coisa de fracos, de velhos  e então simplesmente desapareceu. Aonde estão os pais, os professores? Estão preocupados com seus trabalhos. Os direitos ultrapassaram as obrigações, quem pode mais chora menos, quem paga manda. É assim que tem funcionado.
Muitos de nós sentem saudades de tempos passados aonde o respeito, a educação, a moral e os bons costumes  eram os valores que nossos pais nos deixavam. Fomos marcados por estes valores e conceitos. Hoje, tudo isto se perdeu e estamos pagando o preço por isso.

Erra quem pensa que ser livre é fazer tudo o que se quer.
Ser livre é poder escolher, saber analisar e decidir o que é melhor. Para isto é preciso que nossos valores estejam alinhados, enraizados e firmes dentro de nós.
O egoísmo gera conflitos, aborrecimentos, infelicidades, suja nossa vida, marca quem convive conosco e no final de tudo nos torna pessoas piores, fracassadas. Pensar só em si mesmo não é o caminho ideal para quem quer ser feliz porque para termos êxito em qualquer coisa, precisamos dos outros, precisamos que outros também ganhem, compartilhem, nos ajudem .
Pense mais no próximo. Seja mais humano, mais tolerante.
Não queira levar vantagem em tudo.
Não ataque antes de saber.
Não julgue sem conhecer.
Não aja por impulso.
Não magoe os outros.
Não se irrite à toa.
Não descarregue seus problemas em quem não tem nada a ver com eles.
Porque tudo isto é ser egoísta.
Se o egoísmo vencer, não teremos como planejar um futuro melhor .  
  SIMONE CASTILLOhttp://marketing.simonecastillo.com.br/registra_clique.php?id=H|324688|65400|284&url=http%3A%2F%2Fwww.simonecastillo.com.br

1 de dez. de 2010

RESPEITO

RESPEITO AO PRÓXIMO



Respeito ao próximo" soa muito como se fosse algo absurdamente sério. Quando se fala de respeitar o próximo, pensamos logo em respeitar alguém com enormes diferenças, ou seja, respeitar  um negro, um mendigo, o porteiro do seu prédio... quando na verdade devemos respeitar não só os diferentes e os necessitados. Quando eu olho o meio animal no qual eu vivo  percebo que a todo momento estão todos querendo se dar bem as custas dos outros, não há respeito aos sentimentos, necessidades, nem vontades daqueles que se convive com as pessoas a todo tempo abusam não só da boa vontade dos outros, como também da má vontade ou até da não-vontade do próximo de fazer algo que seja pra suprir apenas as suas necessidades. O abuso vem de pequenas coisas como furar uma fila que se todos respeitassem andaria sempre rápida até ao absurdo de um carro atropelar um pedestre levando-o talvez ate a morte achando que o direito é somente de um ou do outro. 
o respeito se tornou algo raro. o único respeito que as pessoas costumam ter é o respeito as suas próprias necessidades e ponto. Vivemos em um mundo onde há um desperdício enorme de água, comida, energia... ninguém pensa que se você desperdiça aqui, falta ali, ninguém pensa na reação de suas ações; respeito não é dar boa noite pro porteiro! respeitar é viver sem ultrapassar as linhas de vida dos seres, sejam humanos ou não. Respeito é aceitar as diferenças, conviver em harmonia com as vontades e necessidades do próximo; respeitar é não abusar dos sentimentos dos outros; respeito é o primeiro passo pra qualquer relacionamento e, sem ele, nada consegue se manter.
Não respeite pra ser respeitado, respeite pra viver em harmonia com o mundo.

30 de nov. de 2010

EQUILIBRIO DA VIDA

 


Como anda a sua motivação pelo trabalho e pelos outros compromissos da vida?
Imagine a vida como um jogo onde você faz malabarismo com cinco bolas.
Os nomes dessas bolas são trabalho, família, saúde, amigos e espírito.
O trabalho é uma bola de borracha.
Se cair, bate ao chão e pula para cima.
As outras quatro bolas são de vidro, isto é, se caírem, se arrebentam no chão e ficam danificadas para sempre.
Entender isso é buscar o equilíbrio na vida. Mas como?
Não diminuindo o próprio valor e não comparando-se com outras pessoas.
Somos todos diferentes.
Cada um de nós é um ser especial feito por Deus.
Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante.
Só você está em condição de escolher o que é melhor para sua vida.
Dê mais valor as coisas mais queridas ao seu coração.
Sua vida irá brilhar mais!
A vida carece de sentido.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou futuro.